top of page

Residência em Fisioterapia na Saúde Coletiva

As Residências Multiprofissionais em Área Profissional da Saúde constituem-se em ensino de pósgraduação lato sensu, destinado às profissões que se relacionam com a saúde, sob a forma de curso de especialização caracterizado por ensino em serviço, sob a orientação de profissionais de elevada qualificação ética e profissional. Possui duração de 24 meses, onde após a conclusão do mesmo, é conferida a titulação de especialista em Saúde Coletiva.


O programa de Residência em Saúde coletiva da UFVJM, é dividido em duas partes onde, no primeiro ano, as atividades são realizadas na cidade de Presidente Kubitschek (R1) e o segundo ano em Diamantina (R2) -MG.

O R1 tem por objetivo articular ações em saúde, em campos estratégicos para o SUS, definidos em acordo com o gestor municipal, incluindo em sua programação atividades teóricas e práticas, possibilitando atendimento da demanda regional em saúde pública, para a implementação de uma rede de assistência resolutiva e efetiva. Nesse primeiro post do blog, será mostrado parte da experiência vivida em Presidente kubitischek.


Na pequena cidade de Presidente kubitischek, desenvolvemos diversos grupos operativos com foco na atenção primária, para prevenção e promoção de saúde, dentre eles: Grupo de Caminhada dos Idosos, Grupo de Exercício Físico e Dança Aeróbica, Grupo de Ginástica Laboral para os funcionários da saúde, Grupo Aqui Ninguém Chia (para criançascom problemas respiratórios), Grupo de Pilates e Grupo de Tabagismo. Todas as atividades, com duração de 50 minutos.


Alunos R1: Vanessa de O. Fernandes e Alysson G. Mendonça

Alunos: R2: Jeanne Martins e Rodrigo Teixeira






Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page